sábado, 16 de maio de 2009

Florais de Bach também para animais

Animais de estimação têm sentimentos e são sensíveis. Quem tem um pet - seja ele um cão, gato, pássaro, coelho ou outro qualquer - sabe que algumas situações podem afetar o humor e também causar atitudes provenientes de sentimentos negativos vivenciados pelo bichinho.
Para tratar os sentimentos que abalam seu melhor amigo, que tal usar um método natural, sem contraindicações? Os Florais de Bach proporcionam alívio para os sentimentos vividos num determinado momento, seja em pessoas, animais e até em plantas. Eu mesmo tenho experiências maravilhosas com os meus animais de estimação e os Florais de Bach.
Mas como saber o que o animal está sentindo? É importante lembrar que os animais são como uma esponja, absorvem todo o clima da casa ou os sentimentos do dono, como tristeza e depressão. Diante do problema, ele pode ou não desenvolver comportamentos inesperados, tanto para proteger o dono e a si mesmo quanto para chamar a atenção para si.
A consulta floral consiste na avaliação minuciosa do histórico do animal, desde seu nascimento, o ambiente em que vive e seu comportamento. É importante avaliar o que está feito e o que já foi feito na família perante o problema.
É fundamental tratar também o proprietário, pois com a mudança e com o consequentente equilibrio do animal, haverá uma grande transformação no ambiente em que vivem, por esse motivo todos deverão tomar os florais para juntos alcançarem o equilibrio harmônico em todo o ambiente.
Abaixo seguem algumas situações comuns e como usar os Florais de Bach no tratamento dos animais:
Em caso de separação do dono: se o dono vai viajar e precisa deixar seu animal com a família ou mesmo com um amigo, o ideal é ministrar o floral Chicory, que trabalhará o desapego do animal ao dono.
Falecimento de outro animal: o companheiro de brincadeiras faleceu e seu bichinho ficou só. Para combater a tristeza, dê a ele o floral Sweet Chestnut, que o ajudará a entender a situação.
Abandono: Animais abandonados pelas ruas, quando conseguem um novo dono, podem tomar o floral Willow, que trará energia positiva para afastar o passado negativo e pessimista. Se ele tiver de se adaptar ao convívio com outros animais, é importante que seja ministrado o floral Walnut, que proporcionará ajuda no processo de transição de animal.
Mudanças: se o animal vivia dentro de casa, mas com a chegada de um bebê ele passou a ficar fora ou em outro ambiente, para que ele não sinta rejeição, dê a ele o floral Chicory. Para que ele aceite bem a adaptação ao novo local, Walnut.

Como ministrar os Florais de Bach Originais em seus animais:
Você pode pingar quatro gotas do Floral de Bach diretamente na língua do animal, quatro vezes ao dia, ou misturar na água a mesma quantidade. É importante trocar diariamente a água acrescida do floral.
É importante também frisar que os Florais de Bach foram criados para tratar sentimentos que levam a determinados comportamentos - e não doenças em si. Por isso, os Florais de Bach não substituem medicamentos, apenas complementam o tratamento de maneira natural.
Para maiores informações ligue para (11) 3361-3028 ou mande um email para fabianamiyamoto@yahoo.com.br . Terei prazer em esclarecer dúvidas ou orientá-lo na relação com o seu animalzinho.
Fabiana Miyamoto
Terapeuta Floral da Clínica Miyamoto